De volta ao blog, depois de um tempo de ausência! Na verdade, senti que deveria voltar mesmo quando tivesse algo a dizer que realmente valesse a pena. Encontramos pela web tanta abobrinha escrita, tantos blogs e sites de notícia atulhados de informação, muitas pela obrigação de continuar escrevendo, que pouca coisa se aproveita. Mas sempre me mantenho atento ao que valha a pena compartilhar.
Justamente por esses dias, tive um ‘insight’ interessante, relacionado a outro assunto que postei aqui. Passando por duas pessoas num dos locais onde trabalho, percebi a duas conversando, assim como muitos o fazem, sobre picuinhas, a vida dos outros, os defeitos dos outros... e de repente caiu uma ficha em minha cabeça, como uma luz ! Juntei isso com outra conversa que ouvi, na manhã do mesmo dia, de outras pessoas em outro lugar onde trabalho, mais ou menos dizendo o seguinte: acordamos muito cedo para ir trabalhar, trabalhamos até tarde, temos que dormir cedo para ir trabalhar no outro dia, e às vezes é até bom assistir uma dessas porcarias que passa na tevê para espairecer a mente um pouco...”. E assim essas pessoas vão ‘vivendo’, vivendo para o quê? Esperando acontecer algo melhor em suas vidas, do nada? Parece que estão mais mortas do que vivas...
E aí me veio a luz: porquê tantas pessoas ficam tão apegadas em seu trabalho, ou em suas casas, ou em suas posses, ou no que quer que seja! Adorando a criação em vez do criador.... Apegadas nas picuinhas, nas fofocas, tentando controlar a tudo e a todos... Para essas pessoas, ‘isso’ é a vida delas... Chegam até a cometer atrocidades para manter o status quo, ou mesmo para ‘subir na vida’, para ‘se dar bem’.... e continuar ‘vivendo’ desse jeito... Adorando a criação em vez do criador....
Na verdade estas pessoas estão dormindo, diria até que estão ‘mortas’ para a vida e não sabem. Vivem para quê?
Elas se esqueceram dos objetivos mais profundos, mais nobres e mais importantes de nossa existência nesse belo planeta... Bom, se você ainda não descobriu, já está na hora, não é?
Felizmente um de meus trabalhos me proporciona tempo o suficiente para ao menos refletir sobre esse objetivo, no momento. Trabalho ali simplesmente para me manter, pois o momento assim o exige... O outro trabalho é bem mais prazeroso, e creio que esse faz parte de minha missão maior... Assim que o trabalho termina (e passo por ele sem me apegar às picuinhas), me desligo automaticamente dele, e dedico minha mente, meus pensamentos, minhas emoções, ao objetivo maior... (descobriu?)
Um dia chegará em que a humanidade não precisará mais trabalhar, da maneira como conhecemos hoje, para sobreviver. Mas esse dia não pode acontecer de repente, pois imagine, essas pessoas que estão dormindo ficariam enlouquecidas, o que fariam então de suas vidas? A humanidade tem que despertar, e vai, mas aos poucos...
E você, está vivendo sua vida, ou apenas vegetando?

Esse post casou direitinho com o último filme, que vi há poucos dias, dos documentários "Zeitgeist" (se o prof não viu, vale à pena ver o 3!).
ResponderExcluirPra mim quem fala mal dos outros é um ser tão triste que faz fofocas na tentativa frustrada de se sentir melhor. E é aí que também entra a questão do materialismo, prometendo a tão almejada felicidade, "a solução dos seus problemas". Em suma, o american dream. Nossa sociedade é tão carente emocional, intelectual e espiritualmente que é muito fácil que tantos se apeguem a qualquer coisa que lhes prometa a sensação falsa de felicidade/poder, mesmo que isso lhes custe o extermínio dos seus valores morais (que a essa altura já são os valores Imorais). Estão conformadas que "a vida é assim mesmo", vivem dando desculpas pra si, esperando por dias melhores ou por um "deus" que virá e os libertará... porque é difícil se bancar nesse mundo hipócrita e cruel. E aí esquecem quem são e na primeira oportunidade que 'alguém' lhes oferece algo fácil e socialmente bem visto para ser, eles agarram, agarram com força. Não importa o que seja. Seja numa roda de amigos falando mal de determinada pessoa ou seja gastando o dinheiro pra estar na moda.
Lembrei agora de um outro texto que li sobre as estratégias de manipulação midiática que mostra bem essa como se dá essa hipnose coletiva:(http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2010/10/10_estrategias.html)
Desejo que possamos viver nossa vida terrena plenamente, nos auto conhecendo, amando o próximo e evoluindo sempre!
Continue escrevendo prof, gosto bastante dos seus posts!
Só vim relatar um fato 'engraçado': lembra que no almoço falamos do livro do segredo, maçons e tal?
ResponderExcluirEntão, justo hoje, eu vi sem querer a assinatura do novo farmacêutico que tá trabalhando comigo há uns 3 dias e me liguei que ele é de alguma ordem (o famoso .'.).. aí ele falou ser da lauton, o pai era maçom e, não sei como o assunto chegou, ele também falou do livro segredo ahahahah (mas segundo ele o segredo é lúcifer)
só achei "muita coincidência" mesmo e vim falar :D